sábado, 6 de outubro de 2012

Bairro de Miramar ganha primeiro edifício a utilizar o gás natural


Dentro do projeto de expansão do gás natural canalizado, a Companhia Paraibana de Gás (PBGás) acaba de ligar o primeiro edifício residencial em Miramar, um dos bairros mais tracionais de João Pessoa. O edifício Tiffany está situado à Rua da Aurora e tem 18 apartamentos.
Na quarta-feira do dia primeiro de fevereiro, os moradores passaram a conhecer as vantagens do novo sistema, com a conclusão das ligações à rede de distribuição. A adesão desse imóvel residencial no bairro é um marco histórico e a PBGás já trabalha na ampliação do serviço em outros imóveis para os próximos dias, nos segmentos residencial e comercial, informa o diretor-presidente da Companhia, engenheiro Zenóbio Toscano.
Ele revela que existe um planejamento para expansão da rede de gás natural em 2012 no qual o edifício Tiffany já estava incluído. “Cada vez que ligamos um empreendimento, estamos dando a largada para novas conquistas. No caso do edifício Tiffany, o pioneirismo reside no fato de ele ser o primeiro condomínio num bairro importante como Miramar, e isso quer dizer que haverá desdobramentos para outras instalações na área”, prevê Zenóbio.
Já o diretor de administração e finanças, David dos Santos Mouta, enfatiza a chegada a Miramar como uma demonstração de que a PBGás está focada na expansão em vários bairros de João Pessoa. Ele acha que ao mesmo tempo em que a empresa está conquistando novo mercado, o consumidor conquista novos serviços.
“Esse novo consumidor vai perceber, rapidamente, as vantagens que o gás natural vai trazer para a sua casa e sua vida. Ele é o principal beneficiado, depois vem a empresa. Em pouco tempo, ele perceberá uma mudança de hábitos com as facilidades no seu dia a dia, e isso nos dará suporte e credibilidade para novos investimentos”, estima David Mouta.


Por: Rebeca Belli.

Bairro Miramar


O bairro Miramar, vem sendo, nos últimos anos, uma grande procura no mercado imobiliário. Ele se encontra na Zona Leste da cidade de João Pessoa, capital da Paraíba. No bairro é localizado a Praça das Muriçocas, onde é a concentração das Muriçocas do Miramar, patrimônio cultural e imaterial da Paraíba. Como todo bairro tem seus pontos bons e ruins, o bairro Miramar também tem como acidente nas ruas falta de coleta de lixo em algumas e ruas etc. um ponto positivo do bairro foi a algumas mudanças no transito, para melhorarão de vias e tentar diminuir o transito. Esse bairro é uma boa opção para morar, têm ruas calmas com boas casas e apartamentos, alguns inclusive têm vista para o mar.

Esse é o bairro do nosso grupo, para mais informações visite sites, como alguns em noticias que botamos aqui mesmo no blog.

    


Link: imagens Google – Bairro Miramar

 

Por: Isadora Pessoa


sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Lixo se transforma em luxo


Artista transforma lixo em luxo e já é marca registrada do verão de João Pessoa-ARTES E CULTURA

Com a chegada do Revéillon e a proximidade do carnaval, o artista plástico paraibano Teté Leite está cada vez mais ocupado. É que seu atelier se transforma numa espécie de fábrica de sonhos, onde o que antes era lixo jogado nas ruas de João Pessoa se transforma em sinônimo de alegria e sofisticação no rosto de milhares de foliões paraibanos e turistas que visitam o Estado nessa época do ano. 

É através da criatividade e das mãos habilidosas do artista plástico Geteraldo Leite Nunes, conhecido como Tetê Leite, que as garrafas de plástico do tipo ‘pet’ saem das ruas, dos bueiros e do lixo para se transformarem em luxo.

A arte de Teté já é conhecida dos paraibanos e turistas que se espremem nas ruas para acompanhar o Bloco Muriçocas do Miramar. Milhares de “muriçocas”, muitas delas caracterizadas com uma bela máscara coberta por lantejoulas, dão o brilho necessário à festa mais popular da Paraíba. O melhor de tudo isso é que Teté está ajudando a cidade a se livrar de centenas ou milhares de garrafas plásticas que levariam séculos em seu processo natural de decomposição. Com isso, estamos nos livrando de bueiros entupidos e depósitos plásticos que poderiam acumular água da chuva e servir de berço para focos do mosquito da dengue.

Para se ter uma idéia da importância dessa arte de transformar lixo em luxo, somente na prévia carnavalesca deste ano, Teté confeccionou mais de 600 máscaras feitas de garrafas pet. Imagine todo esse material espalhado pelas ruas e sendo levado pela chuva para o gargalo dos bueiros, impedindo a passagem da água. A previsão é de que em 2012 esse número aumente para mais de 1000 unidades. Por isso, é importante destacar que além de colocar alegria no rosto das pessoas, o artista também faz um trabalho social com as máscaras das muriçocas.


“Eu me sinto honrado em poder contribuir para melhorar a qualidade de vida da minha cidade. Meu objetivo inicial era aplicar o conhecimento adquirido no curso de Educação Artística que conclui na Universidade Federal da Paraíba. Daí, comecei a fazer as máscaras. Depois, o resultado ficou tão bonito, tão interessante, que as pessoas foram me procurando para fazer mais máscaras. Foi então que percebi a grande oportunidade que tenho de limpar a cidade – literalmente – além de ganhar um dinheiro extra e levar alegria ao rosto das pessoas”, relata Teté Leite.

O começo foi tímido, apenas 50 máscaras para um grupo de amigos. Mas isso já faz algum tempo, cerca de 10 anos. Depois, as pessoas foram se interessando pelo acessório e encomendando as máscaras de Teté para formar grupos dentro do bloco das Muriçocas. Assim, o negócio foi tomando corpo e hoje o artista já é uma marca registrada do bloco e das festas populares de João Pessoa. Afinal de contas, quem nunca viu aquela figura vestida de palhaço empunhando um sobrinha colorida com dezenas de máscaras penduradas? É assim que Teté vende seu produto: no meio do povo e no meio da folia.

E não é só o artista que fica satisfeito com a empreitada. Os foliões que seguem o bloco ‘Muriçocas do Miramar’ adoram as máscaras e já incorporaram o acessório à famosa ‘Quarta-feira de Fogo’.

Curiosidade:

São foliões como Telma Veloso que fazem Teté Leite se sentir gratificado com o trabalho e estimulado a produzir cada vez mais máscaras de garrafa pet. O trabalho é manual e criativo, mas o lucro também é certo. Teté vende cada máscara por R$ 5,00 e, segundo o artista, somente na concentração da Praça das Muriçocas ele vendeu este ano cerca de 300 das 600 máscaras que fabricou. Colocando tudo isso na ponta do lápis, o trabalho do artista rendeu R$ 1.500,00 somente na abertura do bloco. É claro que daí é preciso tirar o que ele gastou com o tecido para revestir a máscara, cola quente, milhares de lantejoulas e colocou em jogo algo que não tem preço: a sua criatividade. 


Artes


Por: Lara Mendonça




Acidente no bairro Miramar


Acidente envolvendo SUV e Van deixa quatro feridos em João Pessoa


Acidente aconteceu próximo à Praça das Muriçocas, no bairro do Miramar.
Vítimas foram socorridas por Bombeiros e levadas para Hospital de Trauma.
Um acidente envolvendo uma van de uma empresa de transportes e uma SUV Mitsubishi Pajero, por volta das 15h40 desta sexta-feira (28) em João Pessoa, deixou quatro pessoas feridas. O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Tito Silva com a Rua Dra. Hemance Paiva, nas proximidades da Praça das Muriçocas no bairro do Miramar (Foto: Walter Paparazzo/G1)
As vítimas foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa. De acordo com a assessoria do hospital, até as 16h os feridos ainda passavam por procedimentos médicos. (Foto: Walter Paparazzo/G1)


Acidente no Miramar (Foto: Walter Paparazzo/G1)


Um acidente envolvendo uma van de uma empresa de transportes e uma SUV Mitsubishi Pajero, por volta das 15h40 desta sexta-feira (28) em João Pessoa, deixou quatro pessoas feridas. O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Tito Silva com a Rua Dra. Hemance Paiva, nas proximidades da Praça das Muriçocas no bairro do Miramar. As vítimas foram socorridas pelo Atendimento de Resgate do Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. De acordo com a assessoria do Trauma, o estado de saúde das vítimas não foi informado pois até às 16h elas passavam por procedimentos médicos (Foto: Walter Paparazzo/G1)

 Link: http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2012/09/acidente-envolvendo-suv-e-van-deixa-quatro-feridos-em-joao-pessoa.html


Por: Lara Mendonça


Festa de Nossa Senhora de Fátima, em Miramar, na Capital


A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Miramar, no ano de seu cinquentenário de constituição canônica, iniciou este final de semana a programação especial para comemorar a festa da padroeira. O evento que tem como tema “Maria reflexo do coração materno de Deus”,  foi aberto no   último sábado (8) e vai até a quinta-feira  (13).
De acordo com padre José Carlos, a  programação foi iniciada às 17 horas com a celebração eucarística, seguida da apresentação teatral “Auto dos Pastorinhos” e início  da Festa Social  no Adro da Matriz. No domingo, às 7 horas houve celebração Eucarística e as 08h 30min aconteceu a doação voluntária de sangue numa parceria entre o Hemocentro e o Rotary Clube. Às 17 horas foi realizada uma celebração solene da Eucaristia, com apresentação Teatral – “Auto dos Pastorinhos” seguida da festa social.
A programação de ontem (10) foi às 19h 30min com  Celebração Eucarística e Bênção do Santíssimo e Comemoração 14 anos de Vida Sacerdotal do Padre José Carlos. Hoje (11), no horário das 9 às 12 e das 15 às 17 horas haverá confissão e às 19hmin 30 será rezado o Santo Terço com celebração
eucarística.

No dia 12, às 9 horas  acontecerá a Celebração Eucarística com as crianças e as 10 horas a festa delas. Às 19h 30min será rezado o Santo Terço  com a Eucaristia  e a Benção do Santíssimo. No dia 13, o encerramento da programação começa cm uma alvorada festiva e a seis horas   será rezado o Ofício Solene da Virgem Mari. Ao meio dia acontecerá a Concelebração Eucarística com o arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto e às 19 horas acontecerá a Procissão, Terço Luminoso e Celebração Eucarística com Bênção do Santíssimo.
“Agradecemos de coração aos Padres, paroquianos e devotos que ao longo desses 50 anos tornaram-se preciosos colaboradores e pedras vivas desta Igreja, que com ardor evangélico, superando os desafios do tempo presente e projetando-se para o futuro, na contínua construção da Igreja segundo o coração de Cristo, inspirando-se no convite da Virgem Maria: Fazei tudo o que Ele vos disser”, finalizou o padre José Carlos.
 
Por: Graziela Maria